Idiomas

quarta-feira, dezembro 1

Vivendo Além das Aparências!



Perguntemos àqueles que não possuem nada mais do que a membresia de uma igreja e que apesar disso desejam ser chamados de cristãos, como podem glorificar o sagrado nome de Cristo? Certamente ouviremos lindos discursos... Mas somente aquele que tem recebido o verdadeiro conhecimento de Deus, por meio da Palavra, pode chegar a ter comunhão com Cristo. 

O conhecimento externo de Cristo é só uma crença perigosa, não importando quão eloqüentes possam ser as pessoas que o têm ou quão elevado seja o cargo eclesiástico ou posição social que elas tenham. 

O cristianismo não é uma doutrina de discurso, mas de vida. Não se pode assimilá-lo por meio da razão e memória única e exclusivamente. Os cristãos nominais devem parar de insultar a Deus jactando-se de ser aquilo que não são.

A menos que nossa fé ou religião causem uma mudança em nosso coração e em nossas atitudes nos transformando em novas criaturas, não nos serão de muito proveito.

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! 2 Coríntios 5.17

(Adaptação do trecho da obra de João Calvino - A Verdadeira Vida Cristã)


Drica Araújo

3 comentários:

  1. Nunca é demais lembrar que ser Cristão é ser diferente, fazendo esta diferença através do amor e da prática do bem e da justiça e não através de palavras e discursos solenes.

    Parabens maninha Drica, continue anunciando o nosso Cristo a amado e a sua Palavra imutável...

    Deus te abençoe sempre..

    ResponderExcluir
  2. Ser Cristão é ser diferente através do Amor, carinho ,sinceridade e compreensão que nos torna diferente do mundo.... que só quer nos tragar, julgar e destruir. Não são cargos, estudos teológicos que vão nos dividir em + ou - crentes. Que sempre sejamos "unidos" na alegria e na tristeza praticando o perdão e amor ao próximo.E assim seremos a imagem do Pai.
    Bjs Drica!

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto. A conversão genuína leva à mudança de vida, mudança de comportamento. Leva a um compromisso tão profundo com o Altíssimo que a meta de vida desta pessoa é Cristo.

    abraços

    ResponderExcluir