Idiomas

quinta-feira, março 31

A VOLTA PARA CASA!



Um médico missionário passou 40 anos de sua vida cuidando dos habitantes dos povoados primitivos da África.  Um dia, ele decidiu aposentar-se.  Enviou um telegrama para sua terra natal dizendo que voltaria de navio e informou a data e o horário da chegada.

Enquanto cruzava o Atlântico, ele fez uma retrospectiva, de todos aqueles anos que passou ajudando a curar o povo da África, tanto física como espiritualmente.  Em seguida, seus pensamentos passaram a girar em torno da grande recepção que o aguardava nos Estados Unidos, depois de 40 anos de ausência.

Quando o navio atracou no porto, o coração daquele homem encheu-se de orgulho quando ele viu a recepção que havia sido preparada em sua homenagem.  No meio de uma grande multidão, havia um enorme cartaz com estes dizeres: “Bem-vindo de volta ao lar".

Assim que ele desceu do navio e pôs os pés no cais, aguardando uma enorme ovação, seu coração ficou apertado. Imediatamente, ele se deu conta de que a multidão não se reunira ali por sua causa, mas para prestar homenagem a um ator de cinema que viajara no mesmo navio.

Depois de aguardar alguns instantes, angustiado, o homem viu que não havia ninguém à sua espera. A multidão dispersou-se, e ele ficou sozinho. Olhando em direção ao céu, ele proferiu estas palavras:

- Oh, Deus, depois de ter dedicado todos estes anos de minha para ajudar os necessitados, seria pedir demais pedir que apenas uma pessoa... Uma única pessoa... Estivesse aqui aguardando minha chegada?

Na quietude de seu coração, ele pareceu ouvir a voz de Deus murmurar:
- Você ainda não voltou para casa. Quando você voltar para mim, será bem-vindo.

                                         Autor desconhecido

terça-feira, março 22

Descanso E Tranqüilidade!

"Descansa no Senhor, e espera nele" (Salmos 37.7).

Certa noite, quando um embaixador e seu camareiro foram obrigados a dormir no mesmo quarto de um hotel, o camareiro notou que seu senhor se virava de um lado para outro da cama sem parar. "Senhor, o que o está preocupando?" ele perguntou. "Oh, eu tenho tantas coisas em minha mente. O fardo de minha responsabilidade é duro de agüentar".

 “Perdoe-me, senhor, mas crê que Deus está governando o mundo agora?" "Claro". "E o senhor crê que Ele continuará governando o mundo mesmo depois de sua morte?" "Sem nenhuma dúvida”. "Então, por que não deixa que Ele faça isso durante sua vida aqui?" O embaixador compreendeu o que o camareiro disse e logo adormeceu profundamente.

Quanto sono perdemos simplesmente porque não aprendemos a descansar no Senhor. Passamos noites em claro, reviramo-nos de um lado para o outro, deixamos a angústia hospedar-se em nosso coração e, tudo isso para que? Muitas vezes, para nada! Sofremos por antecipação, murmuramos desnecessariamente, e acabamos concluindo que o Senhor sempre esteve ao nosso lado para abençoar e para nos dar a Sua paz.

Deus prometeu em Sua Palavra que estaria conosco sempre. Disse que cuidaria de nós, que dirigiria nossos passos, que supriria nossas necessidades, que nos faria sempre mais que vitoriosos. E por que duvidamos? Por que sofremos sem razão? Por que não entregamos nossa vida a Ele e descansamos?

Quando a nossa fé é genuína e passamos a confiar inteiramente em nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, as aflições correm em disparada, a ansiedade arruma as malas e vai embora, a inquietação desaparece de nossa frente e as incertezas sequer se aproximam. E, o melhor de tudo, descansamos tranquilamente nos braços de nosso Pai, certos de que Seus anjos estarão sempre ao nosso redor para nos assistir em todas as ocasiões.

Você está sentindo o cansaço dos fardos deste mundo? Entregue-os a Cristo e descanse.
 
Pr. Paulo Roberto Barbosa
Do site -  Escuro Iluminado,

segunda-feira, março 21

Equilíbrio!



Não sejas excessivamente nada... Nada em excesso faz bem...

Não sejas excessivamente bom para que não te enredes em tua própria bondade, e, assim, te corrompas na presunção de tuas próprias leis de nobreza e misericórdia.

Não sejas excessivamente justo para que a tua justiça não se torne em perversidade. Não tentes ser amor, mas apenas ama. Somente Deus é amor. Nós não sabemos como é ser amor.

Não sejas completamente inclusivo, pois, assim, perderias o teu caráter.
Não sejas completamente exclusivo, pois, assim, perderias a tua alma e tornar-te-ias empedrado.

Um santo tem que antes ser um bom pecador. E o caminho para a santidade é vereda do reconhecimento do pecado. Não busques nem as alturas e nem os abismos. Se tu chegares num desses pólos...

Que tenhas sido apenas levado pela vida, não por ti mesmo. Antes, busca o caminho do equilíbrio e a vereda plana.

Todo excesso destrói o ser!


Colaboração: Pastor Caio Fábio

quarta-feira, março 16

Mal Ou Bem?


"Vós, na verdade, intentastes o mal contra mim; Deus, porém, o intentou para o bem" (Gênesis 50.20).

Um homem, certa vez, tentou matar Samuel L. Brengle lançando um tijolo em sua cabeça. Brengle sobreviveu ao ataque, mas passou um longo tempo em recuperação. Durante o tempo de convalescência ele escreveu muitos artigos inspiradores que foram colocados em um livro cujo título era "Auxílios PARA a SANTIDADE". 

O livro se tornou um grande sucesso. a esposa do Brengle dizia: "Se não houvesse o tijolo, não haveria o livro!" Ela guardou o tijolo e escreveu nele algumas palavras do Velho Testamento. Eram as palavras de José para os irmãos que o venderam como escravo: "Vós, na verdade, intentastes o mal contra mim; Deus, porém, o intentou para o bem"

É comum isso acontecer conosco. Aquilo que nos parece ser a pior coisa já acontecida em nossa vida acaba se tornando, mais tarde, o ponto de partida para um grande triunfo.

Muitas vezes murmuramos por um acontecimento negativo em nossas vidas. Achamos que tudo deu errado, que o Senhor não nos abençoou e, pouco tempo depois, constatamos que a bênção foi muito maior do que aquilo que esperávamos.

Deus é sábio e nos reserva sempre o melhor. E para nos abençoar grandemente é capaz de nos dizer "não". Ele sabe que poderemos ficar tristes e abatidos com aquela resposta, mas sabe também que nos alegraremos muito mais quando a grande bênção por Ele preparada for derramada sobre nós.

Assim como o Senhor transforma todo o mal contra nós em momentos de grande júbilo, também utiliza os fracassos como ponto de partida para grandes vitórias. Se a tristeza nos fere o coração durante a noite, a manhã trará uma alegria sem medida. Se os nossos dias estão imersos em trevas, logo voltará a brilhar o sol trazendo a felicidade.

Com Cristo, até o mal será sempre bem.

Pr. Paulo Roberto Barbosa
 
Do site -  Escuro Iluminado

terça-feira, março 15

Vamos conversar sobre o Reino?



O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo; arrependei-vos e crede no evangelho.Marcos 1:15

Confesso que esta citação de Jesus me deixa fascinado! Somos entusiastas do Reino de Deus. Emocionamos-nos com suas parábolas, e seus princípios nos fazem cristãos melhores. O Reino é o motor dos propósitos de Deus. E o seu combustível são as missões, sejam elas locais, urbanas ou transculturais.

Jesus deu tanta importância à pregação do Reino, que cremos que o seu anuncio tenha sido Sua primeira mensagem. È de relevante autoridade como o Evangelista Marcos dá inicio à sua obra:

Princípio do evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus. Marcos 1:1

Se considerarmos que o termo princípio se refira, não ao começo do livro de Marcos, mas ao inicio do Evangelho de Jesus Cristo, ficamos diante então da primeira pregação feita por Jesus: O Reino de Deus! E não apenas o Reino, mas sua proximidade, seu grande valor para nós cristãos. “Salvação é essencial, mas o Reino é tudo.” Dizia o pr. Luiz Herminio, em seu sermão o Clamor da Terra. É... O Reino é mesmo insubstituível, inquestionável, e inegociável!

Não poucas vezes entendemos que O Reino estaria próximo num sentido cronológico. “Esta perto de se manifestar” poderíamos pensar. Mas da forma como está construída a frase nos originais gregos, vemos com clareza que o termo próximo está como advérbio de modo e não advérbio de tempo. Ou seja, O Reino está próximo a ponto de ser tocado! Não está ele próximo, pois estaria vindo, O Reino está entre nós, dentro de nós. Nós vivemos dentro dele!

Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós. Lucas 17.20-21

Embora desejo efusivamente voltar a pensar com os amados sobre O Reino de Deus, encerro por hora com a condição, dada pelo Senhor, para ingressarmos no Reino:

Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. João 3.3


Pr.Pablo Geovani Jacoby